DAJOB na Rádio Autêntica - Favela FM 106,7
- Iann Souza Martins
- 10 de mar. de 2018
- 2 min de leitura

A Diretoria Executiva do Diretório Acadêmico José Alfredo de Oliveira Baracho do Curso de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais do Campus São Gabriel, representada pelo Presidente Iann Souza Martins e a Vice-Presidente Lucilene Ferreira, estiveram presentes no debate ao vivo sobre a "Defesa dos Direitos das Mulheres em comemoração ao Dia Nacional da Mulher" na Rádio Autêntica - Favela FM 106,7.
A Vice-Presidenta, Srta. Lucilene Ferreira, participou do debate sobre a defesa dos direitos das mulheres e os direitos sociais de outras minorias e o acesso à justiça através da universidade juntamente com a Promotora de Justiça, a Srta. Nívia Mônica da Silva que exerce a função de promotora de justiça no Ministério Público do Estado de Minas Gerais desde 1999, que explanou sobre o acesso à justiça sob a perspectiva do Ministério Público. Ambas discutiram sobre os problemas enfrentados pela sociedade de baixa renda na busca pelo acesso à justiça quando seus direitos são violados.
Para a Promotora de Justiça, os direitos das mulheres são a cada dia mais violados e que neste dia das mulheres quase que "não há nada para se comemorar e sim para lutar".
Este Dia Nacional das Mulheres está se tornando um "marco" no século XXI, pois até pouco mais de dois anos atrás ele era visto apenas como um outro dia comemorativo qualquer, porém, este ano, o Dia Nacional das Mulheres se tornou um dia de ato de defesa dos direitos sociais adquiridos e a busca por mais direitos para as mulheres que sempre foram negados durante milênios.
O Programa foi dirigido pelos apresentadores Davidson Nascimento, Rogério Rêgo e Tarcísio, que questionaram e explanaram ainda mais a precariedade do acesso às informações das populações mais carentes sobre seus direitos e como acessá-los.
No final, a Promotoria de Justiça agradeceu a presença de todos e o convite e o Diretório Acadêmico também agradeceu o convite feito pela Rádio Autêntica Favela FM - 106,7 e abriu as portas do Diretório para realização de novos debates dentro e fora da universidade.

Rogério Rêgo (apresentador), Dra. Nívia Mônica da Silva (Promotora de Justiça), Lucilene Ferreira (Vice-Presidente do DAJOB), Iann Souza Martins (Presidente do DAJOB), Tarcísio (Apresentador), Davidson Nascimento (Apresentador).

Dra. NÍVIA MÔNICA DA SILVA
Possui graduação em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos (1997), é especialista em Ciências Penais pela PUC/MG e mestra em Direito Público (2010), com ênfase em direitos sociais, também pela PUC/MG. Exerce a função de promotora de justiça no Ministerio Público do Estado de Minas Gerais desde 1999. Atualmente é Coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Defesa dos Direitos Humanos, Controle Externo da Atividade Policial, Apoio Comunitário, Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher e de Promoção da Igualdade Racial. É conselheira do Conselho Nacional de Direitos Humanos, por indicação do Conselho Nacional de Procuradores Gerais de Justiça, onde coordena a Comissão de Direito à Cidade.
Comments